O que é mais importante...?

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Podemos Maximizar a Nossa Inteligência Funcional!


Sabias que…enquanto o teu Q.I. parece ser determinado geneticamente, portanto imutável, há ainda várias maneiras de maximizar a tua inteligência funcional, tornando-te mais inteligente.
Aqui ficam algumas dicas para investires no teu maior património, a tua mente…

1.Reduz o tempo que passas em frente à TV.
Como te sentes depois de ver TV? Exercitado ou esgotado? Ver televisão é um crime para o teu cérebro. É uma actividade passiva que não estimula os teus neurónios.




2.Come peixe.
Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido gordo, Omega-3, responsável por 40% da formação das membranas celulares melhorando a neurotransmissão e pode levar à redução do declínio mental com o avançar da idade.



3. Bebe chá.

A cafeína do chá verde e preto aumenta o ritmo cardíaco o que resulta numa maior oxigenação da zona cerebral, revigorando a mente.




4.Respira fundo.

Enquanto que um leve nervosismo pode melhorar o desempenho intelectual, períodos de stress intenso diminuem bastante a nossa resposta cognitiva. Tenta controlar a tua respiração.


5. Exercita-te.
Adultos que pratiquem exercício regular têm menos 27% de hipótese de desenvolver demência do que adultos sedentários. O exercício melhora o fluxo sanguíneo no cérebro. Está provado que estudantes que pratiquem exercício físico têm um melhor desenvolvimento do seu cérebro o que pode resultar num melhor desempenho escolar.

6. Soneca rápida

Dormir uma sesta mesmo que dure apenas alguns minutinhos, pode melhorar a tua, memória, deixando-te mais fresco.






7. Joga PLAYSTATION!
Se és tu que andas a implorar por um videojogo há já tanto tempo, chegou a tua oportunidade. Cientistas chegaram à conclusão que alguns destes jogos rejuvenescem o teu cérebro, ao mesmo tempo que te proporcionam uma melhor coordenação visual e motora…Já podes convencer os teus pais!


8. Pratica.
Pratica os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Preparares-te com este tipo de problemas verbais, numéricos e espaciais, podem melhorar o teu desempenho ao nível dos testes de Q.I.
Estas são formas simples de deixar o teu cérebro revigorado. Não te esquecas que é muito importante investires no teu maior património, aquilo que te torna único: a tua mente!

Sem comentários:

Enviar um comentário