O que é mais importante...?

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Estaremos sozinhos no mundo racional?

É normal que já tenhas pensado que o teu cão ou gato são tão racionais como tu, isto porque, normalmente até pensas para ti próprio (e bem convencido) : "- Bem, ao meu cão só lhe falta falar...É tão inteligente!!!"



A verdade é que, novos estudos mostram que cães, insectos e até peixes conseguem comunicar, fabricar ferramentas e desenvolver a memória.



  • Moscas e ostras: QI ~ 0,000000000000000001

  • Gatos: QI ~ 20

  • Cachorros: QI ~ 30

  • Porcos: QI ~ 30

  • Chimpanzés: QI ~ 70

  • Gorilas: QI ~ 70
  • Golfinhos: QI ~ 120
  • Baleias: QI ~ 120


É caso para pensar...Afinal, segundo este mesmo estudo, as baleias e golfinhos apresentam um Q.I. superior em cerca de 20 pontos, ao da espécie humana...E agora?






Será que não somos os únicos seres racionais no planeta?

Dá-nos a tua opinião!

2 comentários:

  1. Muito bom esse poste aqui...dá que pensar mesmo pessoal. Na minha opiniao, eu acho qui nos somos inteligentes mas os bicho também são...meu gato é esperto qui nem um curisco...E há animal mais esperto qui humano.
    Continuem postando esses artigos, qui são bem interessantes até

    ResponderEliminar
  2. Meu cão é bem mais esperto que o Lula

    ResponderEliminar