O que é mais importante...?

sábado, 21 de março de 2009

O Poder do Exercíco Mental

O Exercício Revigora o Cérebro e a Mente!...
A falta de exercício físico e mental é muito prejudicial para as células nervosas. O que está em causa é a falta de oxigénio e de ginástica mental quando se leva uma vida sedentária e intelectualmente pobre.Muito do envelhecimento do cérebro resulta do estilo de vida. O sedentarismo, porque não activa a respiração, conduz à morte inglória de milhões de neurónios.Por que é que o exercício físico e mental faz bem ao cérebro? Porque intensiva o metabolismo graças ao aumento de oxigénio e glicose, acelera a limpeza do restos de células mortas, tonifica os sistemas de neurotransmissores, intensifica a produção de certas substâncias como as endorfinas que combatem o stress celular, reduz a depressão e ajuda a estabilizar o açúcar no sangue.Se o exercício físico faz bem ao cérebro (não é apenas ao coração) o mental não lhe fica atrás. Trabalhar a mente é altamente benéfico para a plasticidade do cérebro e para a destreza cognitiva.Como vê, fazer exercício, garante uma série de vantagens. Assim, não só ajuda a manter o cérebro jovem como também flexível e inteligente!
Assim, aqui fica a deixa. Pode treinar a sua capacidade cognitiva realizando alguns testes de QI que estão disponíveis online, nos seguintes sites:

Lembre-se apenas que estes testes não produzem resultados verdadeiramente fieis, no entanto são uma optima forma de deixar o seu cérebro em forma!

Sem comentários:

Enviar um comentário